Estabilização

Estabilização Ótica de Imagem, finalmente chegou no mundo da câmera de ação. A recém-revelada Sony FDR-X3000 e HDR-AS300 revolucionam o mercado 4K e Full HD das câmeras de ação.
Estes novos modelos apresentam uma aparência que têm muito em comum com os modelos anteriores, o 4K FDR-X1000 e HD HDR-AS200V, com algumas mudanças internas.
Agora com imagem 12MP, combinado com uma nova lente. A vibração é um grande problema com as câmeras de ação, especialmente quando eles são montados em algo em movimento, como guidão da bicicleta.
As câmeras de ação anteriores oferecem uma estabilização eletrônica, que funciona em resolução HD, mas não em 4K. Isso ocorre porque a estabilização de imagem eletrônico precisa de “cultura” uma janela para fora do sensor full para trabalhar.
A tecnologia óptica permite que a lente, assim como o próprio conjunto do bloco de imagem, para deslocar independente da câmara, para a estabilização, mesmo que funciona em 4K.
A nova lente também reduz a distorção para captura POV-ultra larga sem tanto do efeito “olho de peixe”.

4K

A FDR-X3000 e HDR-AS300 possuem uma infinidade de taxas de quadro e os modos de fotografia. No auge, o FDR-X3000 grava a 3840 x 2160 4K com até 30 ou 25p, tornando-se opção carro-chefe da Sony.
Enquanto isso, ambas as câmeras podem gravar a 1920 x 1080 de até 120 fps e 720p de até 240 fps, para criar efeitos extremos slow-motion.
Além do modo básico de 12MP, essas câmeras têm um modo de intervalo de 8.3MP, que é perfeito para a criação de 4K Timelapse.
Para capturar movimentos rápidos e difíceis de gravar, eles podem lidar com rajadas em várias velocidades de até 10 fps.

Wi-Fi

A FDR-X3000 possui Wi-Fi para conectar com dispositivos móveis usando o aplicativo “Action Cam”. Você pode ver uma transmissão ao vivo, transferência de imagens, configuração de timelapse, e até mesmo gravação de vídeo.
Para uma alternativa à prova d’água para o seu smartphone, há uma versão atualizada do controle remoto Live-View (RM-LVR3) com uma tela embutida.
O novo controle remoto é 30% menor do que a versão anterior e possui um modo de “Wi-Fi de alta potência”, oferecendo alcance estendido.
O controlo remoto é concebido de modo que possa ser montado de várias maneiras. Será oferecido separadamente ou pode ser fornecido com ou o FDR-X3000R ou HDR-AS300R.

Profissional

Sony não se esqueceu de que muitos profissionais usam câmeras de ação como “crash cams”, ou de outra forma para capturar imagens impossível com uma câmera convencional.
Portanto, estas câmeras incluem muitas características, como uma entrada de microfone de 3,5 mm para o uso de áudio externo, Time Code externo, balanço de branco externo, compensação de exposição e cor ajustável, perfis de usuários.
Tudo isso pensando em profissionais.

Comentários (0)

Deixe um comentário

Se você tiver alguma dúvida, favor envie-nos uma mensagem
Posts mais visitados
psicologia das cores
  • 14 dez 2016
  • 0
Paletas de cores e suas utilizações. Considerando a origem do cinema em preto e branco, não é surpreendente que muitos cineastas tenham uma obsessão com...
  • 12 out 2016
  • 1
Em comparação com a maioria das lentes de cinema, estas lentes tem uma boa qualidade e suporte para todas as cameras. Essas duas qualidades, juntamente...
Datacolor
  • 12 out 2016
  • 0
Neste vídeo Doug Guerra explica como o Spyder5CAPTURE PRO pacote de ajuste de cores ajuda você a manter o controle de sua cor durante todo...