iPhone 13: Os prós e contras do novo modo Cinematic
  • 06
  • 10
iphone 13 modo cinematico

O recurso mais surpreentende do iPhone 13, sem dúvidas é o modo ”Cinematic”, e está disponível em todos os novos modelos do iPhone 13. Com este novo modo de vídeo dentro da câmera, ela agora adiciona um efeito ”bokeh” (fundo desfocado) aos seus vídeos. Mas o modo Cinematic não é apenas o equivalente em vídeo do modo retrato para fotos. Tem também muito mais acontecendo aqui, e não seria possível (segundo a Apple) sem o avançado processador biônico A15. Aqui está o que você precisa saber sobre o modo Cinematic para o iPhone 13 – e os prós e contras baseados em alguns testes.

O que é o modo Cinematic no iPhone 13?

O modo cinematográfico foi desenvolvido para trazer um efeito de profundidade de campo para seus vídeos do iPhone 13, melhorando seu chip biônico A15 e avançados algoritmos computacionais. Além disso, o modo Cinematic pode fornecer mudanças automáticas de foco quando há múltiplos pontos focais no quadro. O iPhone 13 é até inteligente o suficiente para mudar de um para outro se, por exemplo, uma pessoa vira a cabeça para outra. O objetivo do modo Cinematic é fazer com que seus vídeos do iPhone 13 pareçam mais imersivos e dinâmicos. E enquanto o iPhone 13 pode alternar o foco automaticamente, você pode tocar em um ponto que deseja focar enquanto grava para direcionar para onde você quer que o foco esteja. Além disso, você pode ajustar o efeito de profundidade de campo e o nível de bokeh depois de gravar na edição.

Como usar o modo Cinematic?

Na verdade, é muito fácil começar a usar o modo Cinematic no seu iPhone 13. Você precisa apenas abrir o aplicativo da câmera e deslizar para à esquerda, onde diz Cinematic. E então é só clicar em gravar. Tente posicionar a câmera do iPhone 13 na frente de onde você deseja focar, de tal forma que você veja o efeito bokeh em ação antes de começar a filmar. Você terá uma prévia simultânea de como serão as filmagens do seu modo Cinematic ao posicionar seu iPhone 13 para gravar.

Quão bom é o modo Cinematic?

No geral, as imagens em modo cinematográfico parecem bastante convincentes em termos da profundidade do efeito de campo, e é bastante notável a rapidez com que o iPhone 13 processa uma cena em tempo real com pontos de foco em movimento. Em um clipe de uma pessoa caminhando na fazenda, todo o corpo em primeiro plano estava focado, e as árvores ao fundo estavam claramente embaçadas. A única grande desvantagem do modo Cinematic é que a resolução de gravação é limitada a 1080p, ou seja, você não pode gravar em 4K nesse modo. Porém, uma vez que a maioria das redes sociais suportam apenas HD, talvez nãoa seja um grande problema em relação a compartilhar suas produções. O iPhone 13 também pode ser ativado em termos de foco se houver objetos em cena entrando e saindo do quadro, mas ele tem uma resposta bastante rápida.

Modo Cinematic do iPhone 13: Conclusão

Muitas vezes quando as pessoas recebem um novo iPhone, elas querem brincar com o recurso que mais se destaca. O modo cinematográfico é esse recurso, e além de tudo é muito divertido. Não é perfeito em termos de execução, mas no geral é uma boa demonstração do poder do processador A15 Bionic na nova geração de celulares da Apple. Traduzido com a versão gratuita do tradutor.

Comentários (0)

Deixe um comentário

Se você tiver alguma dúvida, favor envie-nos uma mensagem
Posts mais visitados
psicologia das cores
  • 14 dez 2016
  • 0
Paletas de cores e suas utilizações. Considerando a origem do cinema em preto e branco, não é surpreendente que muitos cineastas tenham uma obsessão com...
  • 12 out 2016
  • 0
Se você está interessado em gravação ou streaming de 360 ° vídeos, você deve isso a si mesmo de verificar o Teradek Sphere. Pode parecer uma...
  • 13 out 2016
  • 0
Wacom tem o orgulho de anunciar o MobileStudio Pro de 13 e 16 polegadas, leves e potentes tablets gráficos com display IPS ótima qualidade para...